top of page

'Tenho visto imagens vergonhosas do Brasil', diz comissário da União Europeia sobre aglomerações

  • Jornal da Cidade
  • 3 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

O comissário para Economia da União Europeia, o italiano Paolo Gentiloni, criticou as imagens do Brasil em meio à pandemia de coronavírus. Ele citou as médias de casos e mortes diárias por Covid-19 no país. "Tenho visto imagens vergonhosas do Brasil. Média da última semana: 36 mil casos e 700 vítimas por dia pela pandemia", escreveu Gentiloni.


Hoje comissário para Economia na UE, ele ocupou o cargo de primeiro-ministro da Itália entre dezembro de 2016 e junho de 2018. Ele pertence ao Partido Democrático, legenda da centro-esquerda italiana. Desde o Réveillon, imagens de aglomerações em diversas partes do Brasil durante as festas e os primeiros dias de verão, mesmo com medidas restritivas, preocupam autoridades sanitárias por conta da segunda onda da Covid-19.


As imagens brasileiras contrastam com o que ocorre na Europa, onde diversos países adotaram o lockdown como medida de prevenção contra o vírus. Parte do continente está sob forte esquema de restrição e confinamento porque os casos continuam em alta, inclusive com a preocupação da nova variante do coronavírus Sars-CoV-2, o causador da Covid-19.


Informações/Metro1

 
 
 

Comentários


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png

© 2022 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado

bottom of page