top of page

Sexo é uma “coisa linda”, diz papa Francisco em documentário; “uma das belas coisas que Deus deu''


O papa Francisco elogiou as virtudes do sexo em um documentário divulgado nesta quarta-feira, descrevendo-o como “uma das belas coisas que Deus deu à pessoa humana”.

O pontífice de 86 anos fez o comentário na produção do Disney+ “The Pope Answers”, que captura uma reunião que ele teve no ano passado em Roma com 10 pessoas na casa dos 20 anos.


Francisco foi questionado por eles sobre uma variedade de tópicos, incluindo direitos LGBT, aborto, indústria pornográfica, sexo, fé e abuso sexual dentro da Igreja Católica.

“O sexo é uma das coisas belas que Deus deu ao ser humano”, disse ele no documentário.

“Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza”, disse ele, referindo-se à masturbação.

Francisco também foi questionado se sabia o que é uma “pessoa não-binária” e ele respondeu afirmativamente. Ele repetiu que as pessoas LGBT devem ser acolhidas pela Igreja Católica.

“Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja”, disse ele.

Sobre o aborto, Francisco disse que os padres devem ser “misericordiosos” com as mulheres que interromperam a gravidez, mas disse que a prática continua inaceitável.


Informações / CNN

Foto: REUTERS/Yara Nard

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page