top of page

Sesab alerta sobre falta de insulina após atrasos em repasses do Ministério da Saúde


Os estoques de insulina na Bahia acabaram. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que alertou sobre os constantes atrasos nas entregas do Ministério da Saúde. Segundo a Sesab, a próxima entrega está agendada para a próxima quarta-feira (14).

A Sesab pontuou que o Ministério está com a entrega da programação do 3° trimestre de 2021 pendente e, por isso, o estoque está zerado em todo o estado há semanas. "A pasta informou hoje que tem entrega programada para o dia 14 de julho próximo de 3.200 canetas", disse ao Bahia Notícias.

Atualmente, a Bahia possui 1.760 portadores de diabetes tipo 1 cadastrados na assistência Farmacêutica do Componente Especializado (CEAF) do estado.


Informações / Bahia Notícias



 

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png

© 2022 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado

bottom of page