'Se coloque no seu lugar e respeite o povo nordestino', diz Rui sobre para Bolsonaro
O governador Rui Costa (PT) criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), por declarações feitas em relação à população do Nordeste, região em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu com grande votação no primeiro turno das eleições presidenciais. A resposta do gestor estadual foi dada nesta sexta-feira (7), em Remanso, norte da Bahia, durante evento de inauguração de um colégio de ensino integral.
“Vim demonstrar, como governador da Bahia, como nordestino que sou, a minha profunda indignação com a declaração do presidente da República, de agredir o povo nordestino, de atacar o povo nordestino, de forma preconceituosa, racista, como ao longo do mandato dele”, comentou Rui.
“Ele insiste em demonstrar o seu ódio, o seu preconceito contra nordestinos, contra negros e contra pobres. A palavra aqui, seja como cidadão, seja como governador: presidente da República, se coloque em seu lugar e respeite o povo nordestino”, continuou o governador da Bahia.
Rui aproveitou para lembrar que a Bahia e o Nordeste costumam contribuir com grandes nomes para as artes e as ciências para o Brasil e para o mundo.
Informações / Bahia Notícias
Comentários