top of page

Salvador: Rodoviária registra mais de 160 mil embarques durante os festejos juninos; saiba mais


Entre os dias 18 e 24 de junho, durante a operação especial realizada no terminal Rodoviário de Salvador, segundo dados divulgados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) foram registrados 162.028 embarques durante os festejos juninos. A movimentação de saída da cidade foi 8% maior neste feriadão, em comparação ao número registrado em 2023.


O dia com registro de maior movimento foi a sexta-feira (21), quando mais de 50 mil pessoas embarcaram no terminal em único dia, seguido do sábado (22), com o registro de mais de 40 mil passageiros embarcados. Para atender a demanda das pessoas que deixaram a capital, a Agerba disponibilizou 580 horários extras no período.

A operação de retorno acontece de forma descentralizada, uma vez que muitos passageiros deixam para voltar a Salvador ao longo da semana ou após os festejos de São Pedro. Mas somente no domingo (23) e na segunda-feira (24), estima-se que aproximadamente 90 mil pessoas utilizaram o terminal para retornar a capital do estado.


Informações / Bahia.ba

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page