top of page

Rui Costa diz que Brasil vai 'mergulhar no caos em duas semanas' por causa da Covid-19


O governador da Bahia, Rui Costa, disse que "a saúde vai colapsar e o Brasil mergulhará no caos em duas semanas" por conta da Covid-19. A declaração foi feita à coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo.


"Já estamos vendo o problema se agravar no país todo. No Rio Grande do Sul, na Bahia, no Ceará. Nunca tivemos uma situação igual", afirmou. Nesta quinta-feira (25), a Bahia registrou o recorde de cem notificações de óbitos. Segundo ele, a pressão nunca foi tão grande.


"Temos hoje, ainda, um menor número de infectados, mas uma explosão de internações e de mortes muito mais grave do que em julho de 2020", afirma. "Antes, a quase totalidade das mortes era de pessoas de mais de 60 anos. Agora, jovens, de 30 a 50, também estão sendo vítimas fatais."


Rui Costa decretou novas medidas restritivas no estado, das 17h de sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira. Estão suspensas atividades não essenciais no estado até o início da próxima semana. Na sexta-feira, o fechamento de lojas de rua será às 17h. Bares e restaurantes fecham às 18h e shopping centers às 20h.


Informações / Metro 1

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page