Retomada de julgamento nesta sexta: Bolsonaro diz que espera que "Deus toque o coração" de Moraes
- Josi Machado
- 30 de jun. de 2023
- 1 min de leitura

Esta quinta-feira (30) é um dia decisivo para Jair Bolsonaro. Isso porque é retomado, nesta manhã, o julgamento que pode torná-lo inelegível pelos próximos oito anos. Apesar de precisar de apenas um voto dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser condenado, o ex-presidente afirmou, na noite de quinta-feira (29), que “não acabou o jogo” e que espera que “Deus toque o coração” do ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte.
“Não acabou o jogo. Em um julgamento justo seria 7 a 0. Nem deveria ser recebida a ação do PDT. Não acabou ainda. Quem sabe o Alexandre Moraes tem um momento de Deus tocar o coração dele. Até o momento não tocou em momento nenhum”, disse o ex-presidente.
Até o momento, o placar no TSE está em 3 a 1 a favor da condenação e inelegibilidade do ex-presidente. Ainda votarão Kassio Nunes Marques, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Pelo histórico dos três ministros, a tendência é que Bolsonaro seja condenado. Se apenas um deles votar contra o ex-mandatário, o placar já se torna irreversível e Bolsonaro será sentenciado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O julgamento será retomado às 12h. Abre a votação a ministra Cámen Lúcia. Depois Nunes Marques e, por fim, Moraes.
Informações / Metro 1
Foto: Alan Santos/PR
Kommentare