Quatro homens são presos suspeitos de estuprarem menores em abrigo do Rio Grande do Sul
Quatro homens foram presos suspeitos de cometerem abusos sexuais dentro de abrigos na região metropolitana de Porto Alegre destinados às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. As prisões ocorreram em diferentes abrigos e em dias distintos, conforme informou a Polícia Civil . Todas as vítimas são menores de 18 anos e familiares dos suspeitos. Segundo o secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes, as investigações indicaram que as vítimas já sofriam abusos sexuais em seus ambientes domésticos, e os abusos foram continuados nos abrigos.
O QUE DIZ A POLÍCIA - De acordo com a delegada Adriana da Costa, que atua no departamento responsável pela capital e região metropolitana, todos os casos estão sendo devidamente investigados e que medidas cabíveis estão sendo tomadas contra os suspeitos. Ela ressaltou que a polícia está presente nos locais, orientando e acionando outras secretarias para auxiliar a população nos abrigos.
POLICIAMENTO - A Brigada Militar e a Polícia Civil informaram que o policiamento foi reforçado nos abrigos da capital e da Grande Porto Alegre, com rondas 24 horas e compartilhamento de informações com os desabrigados e voluntários.
CRIMES E POLICIAMENTO - Os nomes dos presos não foram divulgados. Além das prisões por abusos sexuais, a Brigada Militar divulgou que 32 pessoas foram presas por vandalismo, invasões e danos ao patrimônio durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Criminosos têm saqueado comércios, casas e roubado barcos, inclusive fingindo precisar de socorro para depois assaltar os voluntários que os ajudam. As prisões ocorreram em diversas cidades do estado, e a Brigada Militar recebeu reforço de outros estados para auxiliar nas operações de resgate e manutenção da ordem pública. Segundo a Secretária de Segurança Pública, um grupo de elite está dando apoio às ações de patrulhamento da Polícia Federal nas vias alagadas, para dar segurança às ações de resgate dos desabrigados.
Informações / Meio News
Comments