Prefeitura de Euclides da Cunha notifica Embasa por problemas de fornecimento de água; entenda
- Josi Machado
- 6 de abr. de 2023
- 1 min de leitura

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), notificou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) referente às frequentes reclamações da população sobre o serviço prestado pela organização. Segundo a gestão municipal, desde 2015, os habitantes do município vem sofrendo com as suspensões no fornecimento de água e danos deixados no pavimento da cidade por conta de obras.
Conforme a ação extrajudicial, a qual o Informe Baiano teve acesso, é solicitada a “imediata reparação de ruas danificadas pelo serviço”, já que a empresa tem realizado obras de intervenções em bairros “sem a devida preparação do leito urbano, bem como também os passeios públicos, alterando o estado em que antes se encontravam, com rompimentos, corte, ou simples perfuração, capaz de deixar vestígio permanente no local afetado”.
O documento afirma ainda que, por se tratar de um serviço essencial, a Embasa deve garantir o fornecimento dos serviços à população. Em caso de descumprimento, a empresa será autuada e multada.
“Tomamos a decisão de notificar a empresa Embasa por meio de uma ação judicial. A notificação foi feita para exigir que a empresa imediatamente repare as ruas sinalizadas em anexo, que apresentam graves problemas que afetam a segurança e o bem-estar dos moradores da cidade. É lamentável constatar o descaso da Embasa para com a nossa cidade, uma situação vergonhosa que precisa ser resolvida com urgência. Esperamos que a empresa tome as medidas necessárias para resolver esses problemas e evitar que situações como essa ocorram novamente no futuro”, disse Luciano Pinheiro, em publicação nas redes sociais.
Informações / Informa Baiano
Foto: Reprodução
Comentarios