top of page

Prefeita de Jaguaquara garante que vai concluir creches, promessa não cumprida por antecessores


Em Jaguaquara, um projeto que desafia as administrações municipais ao longo da história, deve, finalmente, sair do papel. A prefeita Edione Agostinone (PP) disse, em entrevista à rádio comunitária Jaguar FM, nesta terça-feira (24), ter conseguido, em Brasília, onde esteve na semana anterior, a prorrogação do prazo para a conclusão de duas creches, cujas obras iniciadas com recursos do FNDE estão inacabadas e abandonadas desde 2012, época em que Ademir Moreira era o prefeito da cidade. ”Nós vamos concluir essas creches”, assegurou a prefeita ao se referir as construções, sendo uma na sede, no Loteamento Jatobá, bairro Casca e outra no Distrito Stela de Dubois, Entroncamento.


Curiosamente, o Município que ostentou por anos o título de ‘Cidade Escola’, é uma das poucas cidades da Bahia que não dispõe de uma creche sequer, o que provoca um forte impacto na sociedade, tendo em vista a importância da creche para o desenvolvimento da criança, até porque ela marca o início da educação infantil.

Além disso, a creche tem grande valor social, pois permite que muitas mães possam trabalhar enquanto seus filhos permanecem no estabelecimento de ensino.


A gestora teria afirmado que busca autorização do Governo Federal para a conclusão através da interferência do deputado federal Cacá Leão (PP), com quem se encontrou em Brasília.


A gestão municipal teria que entrar com recursos da Prefeitura. Caso as obras sejam concluídas, conforme garante a prefeita, Edione estará pondo fim a um verdadeiro imbróglio, ou seja, cumprirá uma promessa que serviu de palanque eleitoral para o antecessor e padrinho político, o ex-prefeito Giuliano Martinelli, que afirmava em suas declarações que findaria o mandato concluindo as creches, o que não aconteceu.

Edione também comemorou o pacote de obras que serão executadas em Jaguaquara pelo Governo do Estado, citando a nova delegacia de Polícia, Complexo Poliesportivo e três praças.


Informações / Marcos Frahm


Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page