top of page

Polícia Civil baiana se organiza para operar aeronaves; áreas urbanas, rurais e de divisas


Buscando sempre aprimorar os serviços prestados à sociedade, com um atendimento de maior excelência e qualidade, a Polícia Civil da Bahia está se organizando para operar aeronaves. O Serviço Aeropolicial – SAER, vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), foi instituído nesta sexta-feira (8), por meio da portaria número 410, publicada no Diário Oficial da Bahia.


O SAER tem como finalidade desenvolver atividades de operações aéreas em áreas urbanas, rurais e de divisas. A iniciativa busca elevar os padrões de atuação e fiscalização do trabalho de polícia judiciária, assegurando a logística operacional no território baiano e aprimorando a inteligência policial na produção de conhecimento e difusão de informações.


“Estamos buscando formas de aprimorar a prestação de serviços à sociedade, e o uso do vetor aéreo no combate à criminalidade organizada é de suma importância. Para tanto, a Polícia Civil da Bahia está se organizando para, em um futuro próximo, operar suas próprias aeronaves”, ressaltou a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito.


O uso de aeronaves já reforça o trabalho operacional das Polícias Civis de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. “Essa portaria publicada é um regramento inicial que pavimentará caminhos para um melhor atendimento operacional da nossa Instituição”, acrescentou Heloísa Brito.


Informações / Ascom Polícia Civil

Foto: Reprodução

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page