top of page

Piauiense Frank Aguiar se apresenta no São João da Bahia, em Planaltino, nesta segunda-feira (24), com presença de Jerônimo


Esta segunda-feira (24) o show de Frank Aguiar marcou o encerramento da programação do tradicional São João de Planaltino, no sudoeste do estado. Foram quatro dias de muito forró, com apresentação de bandas como Cangaia de Jegue e Canários do Reino, além de artistas regionais. Com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), o município conseguiu atrair grande público.

”[O São João] está muito bom, excelente! Com boas bandas, todo ano é essa mesma animação, é uma tradição de muitos anos, aqui na região. O pessoal é ordeiro, não tem uma briga aqui”, contou Roni Carvalho, morador de Planaltino.


Quentão, fogueira, bandeirolas e comidas típicas desta época não faltaram. Outro destaque positivo foi a segurança, aprovada por quem estava se divertindo. Edna Pires, moradora da cidade, destaca a alegria e a tranquilidade da festa: ”Aqui está ótimo, graças a Deus, a noite inteira o pessoal dança, até 6 horas da manhã estão todos muito animados. A segurança está reforçada”.


Para garantir que baianos e turistas estejam seguros durante o São João da Bahia, o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), investiu R$ 26 milhões e empregou 22 mil policiais e bombeiros. Reforço que alcançou 325 cidades.


O governador Jerônimo Rodrigues marcou presença neste último dia de festa, momento em que acompanhou o desfile do Jegue Trio, animado pela banda Cravo com Mel. Jerônimo destacou a importância do São João da Bahia para o desenvolvimento da economia do interior do estado.


”Nossa expectativa é de que dois milhões de turistas de outros estados e países possam vir à Bahia, além da circulação de pessoas internas. Eu mesmo vi aqui hoje em Planaltino, pessoas que são Salvador, de Feira de Santana e até de outro estado. Eu encontrei aqui agora uma chilena. Portanto, nós estamos também aguardando que a circulação econômica nesse período seja da ordem de R$2 bilhões, na Bahia”, comentou o governador, que mais cedo, participou dos festejos na cidade de Gandu.


Informações via Marcos Frahm

Governador visita Planaltino. Foto: Divulgação/Matheus Landim

Yorumlar


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page