top of page

Petrobras retoma produção de petróleo em terra na Bahia com mais de US$1 bilhão de investimentos


A Petrobras vai irá retomar a produção de petróleo e gás em terra, denominada onshore, na Bahia e no Amazonas. Na última segunda-feira (29), a empresa já havia lançado uma licitalçao para contratação de quatro sondas de grande porte, que vão perfurar poços de petróleo e gás em diversos campos de produção nesses estados.


Em nota enviada à imprensa pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), o coordenador-geral da entidade, Deyvid Bacelar, afirmou que, depois de ter focado seus investimentos em campos marítimos do pré-sal,a empresa agora tem a previsão de já iniciar as operações destas sondas no segundo semestre de 2025.


Ainda segundo Bacelar, serão gerados mais de mil empregos somente no estado da Bahia. "Na Bahia teremos exploração de petróleo, enquanto no Amazonas será explorado o gás natural”, informou.


Além disso, diversos campos em municípios baianos serão explorados para a produção do petróleo. “O investimento deverá chegar a 1,7 bilhão de dólares no desenvolvimento desse projeto de infraestrutura para produção nos campos terrestres. Serão explorados os campos de Araçás, Fazenda Azevedo, Massapê, Taquipe (em São Sebastião do Passé), Fazenda Boa Esperança, entre vários outros do estado da Bahia”, explica o coordenador da FUP.


Informações / Metro 1

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page