top of page

Paciente internada em UTI do Hospital da Mulher celebra aniversário com visita à praia


Para além de salvar e cuidar de vidas, realizar desejos também faz parte das atividades desempenhadas cotidianamente pela equipe multiprofissional do Hospital da Mulher, em Salvador.

Em um gesto humanizado e de celebração à vida, profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) proporcionaram um aniversário especial para a paciente Laisiani Nascimento, vinda do município de Itamaraju.

Internada há um mês na unidade, Laisiani manifestou o desejo de celebrar seus 25 anos com uma visita à praia localizada nas proximidades do Hospital da Mulher. “Eu amei! Foi muito divertido. A equipe está sendo maravilhosa comigo, estão todos me tratando bem demais”, compartilhou.

Para a coordenadora de Psicologia e presidente da Comissão de Humanização, Laila Nogueira, ações como essa são recorrentes graças a uma equipe capacitada e humanizada, que pensa na paciente de modo integral, respeitando seus aspectos físicos, psicológicos, sociais e espirituais.

“Um dia como esse, de ida à praia, que pode ser comum para qualquer pessoa, ganha outro sentido quando se está doente, principalmente internada em uma UTI. Para essa paciente, é a possibilidade de ressignificação do seu processo atual e até do seu futuro, é um dia especial que provavelmente vai impactar positivamente em todo seu contexto de hospitalização”, concluiu a profissional.


Informações / Bahia Notícias

Foto: Ascom do Hospital da Mulher

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page