top of page

Maracás: Secretaria de Educação ainda não tem protocolo para retorno as aulas


O Governador Rui Costa, anunciou no dia 20 de Julho, o retorno das aulas na Bahia. 26 de julho retornam o ensino médio, e dia 9 de agosto, o ensino fundamental. Também divulgou com as aulas irão acontecer. As aulas serão no modelo híbrido e haverá revezamento entre dois grupos de alunos e os dias da semana:

Segundas, quartas e sextas: começam os estudantes com primeira letra do nome de A a I; Terças, quintas e sábados: começam os alunos com as iniciais de J a Z;

Na semana seguinte, os grupos trocam os dias da semana e assim por diante.


Em Maracás, escolas particulares, já anunciam o retorno. Porém, até com um certo espanto, a Prefeitura divulgou que ainda não possui um protocolo sanitário para liberar o retorno das aulas.

Segue Texto publicado nas redes sociais da Prefeitura:


"No final da tarde de hoje, dia 21, na Secretaria de Educação do Município, encontravam-se reunidos representantes das instituições privadas de ensino, Secretária de Saúde, Secretária de Educação, Coordenadora da Vigilância Sanitária e Assessoria Jurídica Municipal para debater o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais da rede privada. Após intenso diálogo entre os participantes, restou sugerido pela gestão municipal a publicação do ato que regulamentará o retorno e o protocolo sanitário que será adotado, na próxima semana, com autorização de retorno das atividades letivas presenciais a partir de 02/08/2021.


A estratégia adotada entre os participantes foi a de solucionar as demandas peculiares às escolas através de ato administrativo do Município. O retorno da rede pública de ensino continua suspenso".

Estamos no segundo ano da Pandemia, tempo suficiente para elaborar um Protocolo.

O prejuízo já é imenso para os estudantes. Incalculável.


Já dizia Paulo Freire: "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".


Informações/Redes Sociais da PMM/Rui Costa



vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page