top of page

Maracás: relatos de usuários do ginásio de esportes geram desconforto ao poder público



O Jornal da Cidade, a serviço da comunidade como sempre tem atuado, divulgou em sua conta no Instagram, na manhã de ontem quinta-feira (21), reclamações recebidas via redes sociais, onde os remetentes são usuários do ginásio de esportes e moradores que conhecem a rotina de uso do espaço. Os relatos descrevem insatisfação por parte das pessoas que praticam várias modalidades esportivas e dependem do espaço para praticá-las.


Pois bem, as reclamações deram conta de que o ginásio estava sendo usado para eventos diversos e a serviço de secretarias do município. Neste caso, os moradores que reclamaram disseram que essa prática acontece desde sempre, inclusive antes da pandemia.


Nós, do Jornal da Cidade só fizemos o serviço de divulgar a insatisfação daqueles que nos procuraram para levar a público esta situação, inclusive com prints de conversas onde Secretário comunica o uso do espaço por três dias (veja no fim da matéria). Notadamente, em redes sociais vinculadas ao poder público, secretários tentaram justificar o fato.


Não entendemos a desesperada atitude, uma vez que estão em suas funções para servir ao povo. O certo não seria acolher a crítica de uma parte da população e tentar um jeito melhor de se relacionar com aqueles que estão insatisfeitos? Ou não aceitaram bem a crítica por ter vindo a público através do Jornal da Cidade? Usar redes sociais vinculadas ao poder público executivo de forma desesperada para tentar justificar um possível erro é gastar energia e tempo que deveriam ser usados para algo construtivo. Ainda assim agradecemos à toda atenção dada ao nosso trabalho, é sinal de que surte efeito.


Em nenhum momento o Jornal da Cidade ou os seus seguidores, que também são usuários do serviço público criticou as ações realizadas a fim de atender famílias em situação de vulnerabilidade, à oportunidade dada à agricultura Familiar ou à eventos religiosos. O questionamento é referente ao uso do espaço sendo que tem muitos outros no município. Inclusive na data de 23 de setembro, divulgamos em nossas redes sociais oficiais uma ação realizada dentro do ginásio, com a mesma finalidade de distribuição de Kits de alimentos para as famílias em vulnerabilidade. Não houve nenhuma nota relatando nossa ação como tendenciosa.


Não vem ao caso mas também temos denúncias sobre outros espaços inadequados que estão servindo ao poder público para atendimento da população. Vamos nos calar para não parecer tendenciosos? Estamos a serviço de uma comunidade, somos porta voz de um povo e vamos continuar com a nossa missão.


E para finalizar, fica claro que é melhor atacar o Jornal da Cidade que é porta voz da comunidade do que atacar diretamente as pessoas insatisfeitas que fizeram a denúncia. De maneira leviana, afim de desmoralizar nosso trabalho, fizeram uma nota direcionada a nós do Jornal da Cidade, deveriam fazer uma nota direcionada à população, pedindo a compreensão ou esclarecendo os fatos, é parte da população que está reclamando. Aconselhamos que estudem a palavra TENDENCIOSA até entenderem o significado.



Informações / Jornal da Cidade



vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page