top of page

Maracás: projetos de confecção de máscaras encerram atividades com mais de um milhão de unidades


O Projeto de confecção de máscaras, iniciado em abril de 2020, chegou ao fim em abril de 2022, com uma marca de mais de um milhão de unidades feitas por mulheres do Projeto - Mulheres ativas de Pé de Serra e pelo Projeto AJAM localizado na sede do município.


A ação, contou com o investimento da Largo Brasil - Vanádio de Maracás, que gerou a oportunidade de emprego e renda para mais de 30 famílias durante o período da pandemia.


As máscaras confeccionadas pelos projetos, foram essenciais para o controle e combate ao coronavírus no município de Maracás e também de outras cidades, que foram beneficiadas com doações feitas pela mineradora.


Em Maracás, as máscaras foram distribuídas na sede do município e zona rural, através da parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e CDL.


Na manhã desta segunda-feira (09), Valéria Rocha, representante da Vanádio, esteve reunida juntamente com mulheres que fizeram parte da confecção das máscaras na sede da Ajam (Associação Jiquiriçá de Artes Marciais), agradecendo a participação de cada uma delas nessa ação tão importante para a cidade de Maracás.


Também fizeram parte do momento de confraternização, Djalma Fernandes, presidente da Associação e Ludovico Golveia, economista e consultor da Vanádio.


''O projeto conseguiu atender mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica, mães com filhos e desempregadas e jovens que tiveram a oportunidade do primeiro emprego através desta alternativa criada pela AJAM e apoiada pela Vanádio. Estas pessoas atendidas pelo projeto das máscaras fazem parte da história do município. Elas foram responsáveis por salvar vidas, ajudaram no combate ao vírus e contribuíram diretamente para o resultado positivo que tivemos durante a pandemia. A todas essas pessoas, nossa Gratidão'. Pontuou Josi Machado, coordenadora do projeto Jiquiriçá















vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page