top of page

Maracás: PAA garante quase 5 toneladas de alimentos para 330 famílias em vulnerabilidade



O município de Maracás, localizado na região da Chapada Diamantina, comprou e doou 4.625,51kg de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo, 330 famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional foram beneficiadas com kits compostos por hortaliças, legumes, verduras, cereais, biscoitos e bolos. O programa é vinculado à a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA).


Com o PAA, o Governo do Estado promove acesso à alimentação e estimula a agricultura familiar através de alimentos produzidos pelos produtores rurais do município em que a iniciativa é realizada.


"É um programa muito especial porque oferece oportunidade para o agricultor. O produto chega fresquinho da roça e vai direto para o prato do consumidor. É bom pra nós, produtores rurais, que ganhamos o nosso dinheiro e bom para a cidade, já que o nosso produto será entregue sem o risco de desperdício", destacou Reinaldo Lima, agricultor do município de Maracás.


Informações / Governo do Estado


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page