top of page

Maracás: Nota de Esclarecimento da Secretaria de Educação



Após a matéria veiculada no dia 22 de Julho de 2021, "Maracás: Secretaria de Educação ainda não tem protocolo para retorno as aulas.", a Secretária Municipal de Educação, Adineide de Novaes Santos, enviou uma Nota de Esclarecimento com a informação da existência do protocolo publicado em 28 de Janeiro de 2021.

Segue trecho da Nota:

"...foi elaborado por uma Comissão Municipal, instituída através da Portaria N° 370/2020 com as seguintes representatividades: Conselho Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Educação; ALPB-Sindicato; Secretaria Municipal de Saúde; Estudantes da Educação Básica; Rede Estadual de Ensino; Conselho Tutelar; Fórum Municipal de Educação; Secretaria de Desenvolvimento Social; Rede Privada de Ensino e Colegiado Escolar.

Posteriormente, este protocolo foi submetido ao Conselho Municipal de Educação e aprovado com ressalvas, sendo publicado, posteriormente, no Diário Oficial do município através da Portaria N°423 em 28 de janeiro de 2021".


O Jornal da Cidade teve como base para edição da matéria, o próprio Comunicado da Prefeitura Municipal de Maracás, veiculado na data de 21 de Julho de 2021. Segue trecho do comunicado publicado nas redes sociais da Prefeitura:

"...Após intenso diálogo entre os participantes, restou sugerido pela gestão municipal a publicação do ato que regulamentará o retorno e o protocolo sanitário que será adotado, na próxima semana, com autorização de retorno das atividades letivas presenciais a partir de 02/08/2021..."


A frase é clara quando diz que será publicado tanto o retorno da aula como o protocolo sanitário que será adotado, ainda na próxima semana.


Portanto, acreditamos que faltou clareza no comunicado feito pela assessoria de comunicação da prefeitura, gerando então uma interpretação equivocada.

O Jornal da Cidade está a disposição da Comunidade Maracaense.


Informações/Nota da Secretaria de Educação/Redes Sociais da PMM/Jornal da Cidade




vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page