top of page

Maracás: Boletim Epidemiológico informa 52 casos ativos de covid-19 no município


O Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28), na página da Prefeitura Municipal, informa 52 casos ativos de COVID-19 no município.


Há praticamente uma semana sem divulgar o Boletim Epidemiológico de Síndrome Gripais, a Secretaria de Saúde divulgou os números na noite desta terça. Os número podem ser ainda maiores, dado a circunstância dos festejos juninos e a baixa procura pelo serviço de saúde. Visto que os sintomas do Covid-19 se confunde com outras enfermidades, como a gripe por exemplo. O que é bastante comum no inverno, com a mudança do clima, e em contato com as baixas temperaturas, muitas pessoas acabam por ficarem resfriadas ou fortemente gripadas.


Pode ser levado em consideração o aumento dos números nos próximos dias, devido ao tempo de encubação do vírus e a procura por testes no Sistema único de Saúde. Haja vista que as pessoas recém infectadas ainda irão buscar atendimento médico nos próximos dias.


A orientação é a mesma de sempre. Uso de máscaras, higienização das mãos, evitar aglomerações e manter a vacinação em dias. Ao sinal de sintomas da Covid-19, busquem orientação médica nos postos de saúde mais próximos da sua residência.


Informações / Jornal da Cidade

Foto: Allan Lago

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page