top of page

Maracaense é destaque em Corrida


O maracaense Rivelino Novaes vem se destacando em competições de Cross Country. Nas duas primeiras competições no Estado de São Paulo, obteve 2° e 3° Lugar.

"Hoje conclui a primeira prova que fiz em minha vida superando trilhas e o Morro dos Macacos em Guarulhos SP. Fiquei surpreso com minha performance chegando em 2° lugar apenas 17 segundos atrás do vencedor.

Não passava pela minha cabeça participar de uma prova assim, entretanto um amigo de infância Naval Freitas me fez o convite e fui participar. Depois da prova refletindo, tive a certeza que tudo na vida e possível basta ter fé, força de vontade e determinação. Conclui que o tempo passa e a a idade a gente que nos dá. PORTANTO, faça tudo que te der prazer. VOCÊ PODE, VOCÊ DEVE, VOCÊ CONSEGUE!", relatou Rivelino nas redes sociais.


O Cross Country ou corrida a corta-mato (português europeu), às vezes referido como cross ou crosse, é um desporto de equipa em que os atletas competem numa corrida em terreno aberto ou acidentado. Difere de corrida em estrada ou corrida em pista principalmente no percurso, que poderá incluir relva, lama, mata ou água, e no sistema de classificação. As equipas são compostas de cinco a sete corredores. É um dos desportos mais participativos e tem lugar normalmente no outono/inverno.


Informações/Jornal da Cidade/Redes Sociais de Rivelino/Foto Valcy Pires

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page