top of page

Maracás: prefeitura divulga propaganda enganosa sobre número de pavimentações realizadas em 2022


Em 03 de fevereiro de 2022, a prefeitura municipal de Maracás, publicou em suas redes sociais oficiais, números enganosos a respeito da pavimentação de ruas. Na PUBLICIDADE ENGANOSA, a prefeitura, dando créditos à sec. de infraestrutura, afirmou que no ano de 2022, a secretaria havia pavimentado 99 ruas no município, o que não é verdade.


Nossa redação, investigou o assunto antes de torná-lo público. Vereadores foram consultados e moradores de ruas pavimentadas durante a gestão também foram consultados. Por fim, nossa redação entrou em contato com a prefeitura, para que fosse disponibilizado o nome das 99 ruas que foram pavimentadas no ano de 2022.


Neste sábado, 25/02, recebemos a confirmação da PROPAGANDA ENGANOSA. Por meio do Secretário de Governo, Rogério Soares, recebemos a informação de que houve um engano, e que ninguém havia reparado antes. O secretário também informou, que após contato da nossa redação, o conteúdo fora tirado de circulação da rede social.


Informação correta: FORAM PAVIMENTADAS PELA GESTÃO DO PREFEITO SOYA, UM TOTAL DE 99 (noventa e nove) RUAS, NO PERÍODO DE 5 (cinco) ANOS. Ou seja, do início de 2017 até o final do ano de 2022.


É considerada propaganda enganosa e irregular qualquer divulgação de produto ou serviço que comunica uma falsa realidade. Ou seja, que utiliza informações irreais para induzir pessoas a acreditarem no que está sendo dito pelo órgão, neste caso, a prefeitura municipal. Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.


O fato chega a ser estranho, uma vez que a publicação feita pela prefeitura foi vista por todos os secretários e inclusive comemorada pelo gestor da pasta de infraestrutura. Será que ele não percebeu esse erro? Ninguém da gestão percebeu esse erro gigante e totalmente desproporcional à realidade?


Em consulta com os moradores de ruas que foram pavimentadas durante a gestão de Danilo de Oliveira à frente da Sec. de infraestrutura, recebemos informações preocupantes. Uma vez que, muitas destas ruas, recém pavimentadas já estão danificadas e outras intransitáveis. Reclamações de toda ordem foram expostas. Mas este será tema da nossa próxima Live, em nossa página no Instagram. Aguarde!


Por Josi Machado

Foto: Reprodução Redes Sociais





Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page