Maracás: Praça Ruy Barbosa será modernizada e Praça do Forró vai se transformar em estacionamento
O Prefeito Soya Novaes, na companhia do seu braço direito e Secretário de Finanças, Rege Novaes, (também apontado como o sucessor do prefeito), estiveram em Salvador cumprindo agenda de compromissos.
A notícia veio a público na tarde desta quarta-feira (23), através das redes sociais oficiais do Prefeito, que anunciou visita à sede da UPB (União dos Municípios da Bahia), para levar à Coordenação de Engenharia e Arquitetura um pré-projeto que visa a revitalização da Praça Ruy Barbosa, localizada no centro da cidade. Na publicação o prefeito diz que a praça em questão não passa por uma reforma há muitos anos. ''Nosso objetivo é buscar sua requalificação, transformar o local, que já é considerado um ambiente de convívio social. Temos também um projeto de mudanças na chamada Praça do Forró, e em breve teremos detalhes dessa proposta''. diz trecho da publicação.
Segundo fontes ligadas a Prefeitura Municipal, que foram procuradas pela redação do Jornal da Cidade, a Prefeitura já possui um projeto para estas reformas e foi buscar apoio da UPB para realizá-lo. Ainda segundo nossas fontes, a Praça Ruy Babosa sofrerá algumas modificações, passará por reformas e implantação de ferramentas bastante modernas. No mesmo projeto consta a transformação da Praça do Forró, em estacionamento.
As pessoas com a quais conversamos relataram não achar justo a prefeitura ter um projeto praticamente pronto e convocar mais tarde uma audiência pública ou ''concurso'' para a população escolher o que deve ser feito. ''Acreditamos que antes de mais nada, a população deveria ser consultada. Antes mesmo de terem esse 'pré-projeto'' que apresentaram em Salvador. É estranho isso, fazer um projeto sem consultar a população e depois fazer de conta que foram consultados''. finalizou uma das fontes .
O tema 'PRAÇAS' já virou um assunto bastante discutido pelos moradores no município, já que o maior número obras realizadas pela gestão municipal, foram realizadas em praças. As pessoas questionam a necessidade da atenção a tantas praças, se na cidade existem outras necessidades mais urgentes. Inclusive, moradores da Zona Rural, reclamam da falta de investimento de diversas ordens por parte da gestão.
A redação do Jornal da Cidade tentou contato com o Prefeito, mas não obteve sucesso.
Informações / Jornal da Cidade
Foto: Divulgação (redes sociais)
Comentários