top of page

Maracás: Mulheres de Porto Alegre criam marca de produtos de higiene e limpeza; D'ELAS


D´Elas Produtos de Limpeza e Higiene foi criada por Comissão de Mulheres da Associação dos Produtores Rurais do Povoado de Porto Alegre, em Maracás. Entre os produtos, sabonete líquido e detergente já são o carro chefe.


Os fatores motivacionais de incentivo e busca para efetivação deste projeto deve-se a condição de gerar trabalho e renda para as mulheres da região de Porto Alegre que podem contribuir com a economia familiar, considerando que a emergente situação mundial de enfrentamento da COVID-19 impactou de forma significativa a renda familiar, reduzindo a receita e aumentando os gastos colocando muitas famílias em condições de vulnerabilidade econômica. É também uma oportunidade de resgatar a autoestima, o empoderamento e a capacidade de empreender das mulheres.


As mulheres que participam deste projeto apresentam perfis de mães de famílias que buscam incrementar a renda familiar, tiveram poucas ou quase nenhuma oportunidades de trabalho e renda, produziam o sabão artesanal de subsistência por vocação local, com grau de instrução de Nível Médio, com desejo de melhorar as condições de vida de sua família e com capacidade de empreender e produzir. Portanto, essas mulheres representam a força da mulher do campo por sua resistência e perseverança.


No início do mês de setembro, as empreendedoras fizeram parte da XXII EXPO MARACÁS, onde aproveitaram a oportunidade para distribuir pequenas amostras dos produtos.


O empreendimento está fluindo conforme foi planejado, e a marca já está com estoque de produtos para atender o mercado. Quer fazer encomenda? Quer saber mais sobre os produtos? contato: (73)9 9930-3148 redes sociais: @d_elasprodutosdelimpeza


Informações / Jornal da Cidade



Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page