top of page

Maracás: moradores reclamam da falta de apoio da rádio Tribu's FM à comunidade maracaense

  • Foto do escritor: Josi Machado
    Josi Machado
  • 21 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Há meses, nossa redação vem recebendo queixas da população maracaense, de que a Rádio Comunitária Tribu's FM 87,9. não estaria dando apoio à população em questões de dar voz à comunidade, principalmente quando o assunto é reclamação aos serviços públicos de Maracás. (reclamação contra a prefeitura).


Questionamos como seria esse apoio, de que as pessoas falavam, e elas citaram o exemplo da emissora de Rádio, LT FM, de Lajedo do Tabocal, onde a voz da comunidade vai ao ar e os questionamentos são respondidos ao vivo. E Existem programações voltadas para o interesse da comunidade. Ainda segundo reprodução das falas da comunidade maracaense, a Rádio de Maracás há tempos deixou de representar a população, no quesito representatividade.


Nossa redação esteve nos estúdios da Tribu's FM há alguns meses, para conversar com o Diretor da emissora, Alfredo Jr., e o mesmo nos informou que esse processo é muito sensível em Maracás. E que é preciso um jogo de cintura muito grande para manter a rádio segura. Principalmente por questões políticas. Assunto ao qual o diretor não quis se aprofundar, mas fez questão de dizer, que na época do saudoso Albérico, vereador e fundador da emissora, o negócio era diferente. Ele enfrentava as coisas de um modo diferente, e hoje é preciso ter muito mais cuidado para manter a rádio funcionando. Inclusive, na ocasião, o diretor nos garantiu que tinha planos para 2023 com relação à programação da emissora.


Na oportunidade, em que nossa redação esteve na rádio, informamos ao diretor que as queixas eram muitas, em desfavor da emissora, e o diretor nos informou, que a rádio recebe muitas reclamações diariamente, com relação ao serviço público entre outras questões, e que em muitas das vezes, ao checar a veracidade da informação, não procede. Outras vezes, até consegue resolver e não há necessidade de ir ao ar. Ainda segundo informações de Alfredo, a rádio vem desempenhando seu papel e atendendo a população maracaense dentro de suas possibilidades e com todas as suas limitações de rádio comunitária.


Mesmo após nossa entrevista com o diretor, nossa redação continuou ouvindo a população, que não mudou de posicionamento. A população continua acreditando que a emissora de rádio comunitária Tribu's FM deveria dar mais apoio à comunidade maracaense, fazendo jus à nomenclatura RÁDIO COMUNITÁRIA. Deixe sua opinião.






 
 
 

Comentarios


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png

© 2022 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado

bottom of page