top of page

Maracás: Moradores de Porto Alegre estão realizando mutirão para promover benfeitorias no cemitério


Moradores de Porto Alegre, em Maracás, estão se mobilizando para realizar benfeitorias no cemitério do povoado com recursos próprios. Entenda!


O povoado de Porto Alegre tem um cemitério que existe há pouco mais de 50 anos, não possui água e nem energia instalada, falta complementar mais de 70% do muro e também espera por uma ampliação. Há muito tempo estas reivindicações de melhorias no cemitério do povoado tem sido feitas mas não conta com a sensibilidade da Gestão que poderia facilmente resolver determinados problemas pois conta com um caixa de aproximadamente 24 milhões de reais em conta atualmente.


Diante do descaso com o jazigo dos seus entes que não conta nem com limpeza regulares, a comunidade vem levantando um caixa com contribuição da população para fazer as melhorias reivindicadas e não atendidas, onde pretendem fazer ampliação do terreno disponível para o cemitério, construção completa do muro, instalação de água e energia e um cruzeiro novo e iluminado, além de providências breves para limpeza geral, e fechar para que animais não possam invadir até o começo das obras.


Segundo informações obtidas por nossa redação, o secretário de infraestrutura e o gestor sempre estiveram cientes destas reivindicações.


Da redação

Foto: Enviada por morador




Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page