Maracás: moradores de Porto Alegre e região denunciam ações de vandalismo na estrada; entenda
Chegou em nossa redação, na manhã desta terça-feira (10), imagem que mostra equipamentos da tubulação de gás, pertencente à Empresa Bahia Gás, parcialmente danificada na altura da entrada de Pé de Serra à estrada que dá acesso a Porto Alegre.
Moradores de Porto Alegre a região, estiveram presentes na manifestação desta segunda-feira, onde foi reivindicadas pautas sobre o asfaltamento da estrada, esclarecimentos sobre a poluição do Rio Jacaré e o gasoduto da Bahia Gás. Três atos de manifestação foram realizados. Duas manifestações foram registradas na estrada que liga o Povoado de Pé de Serra, na BA-026, a Porto Alegre, e outra ação de manifestantes foi registrada também em frente a prefeitura municipal.
Uma das manifestações na estrada aconteceu no início da noite desta segunda. Ato que durou menos de 1h e acabou pacificamente. Houve bloqueio da estrada e manifestantes colocaram fogo em pneus. Segundo informações de uma das nossas fontes, após término das ações do manifesto, todos os integrantes do movimento voltaram para suas casas de forma ordeira e sem nenhum ato de vandalismo.
Na manhã desta terça, imagens começaram a ser compartilhadas em grupos de WhatsApp, dando conta de uma ação de vandalismo contra patrimônio da empresa Bahia Gás. Antes mesmo desta ação ser atribuída aos manifestantes, os moradores se pronunciaram negando a autoria da ação e denunciando o fato que pode ter sido cometido por alguém que queira manchar a manifestação legítima das pessoas da localidade.
Por: Josi Machado
Foto: Reprodução
Comments