top of page

Maracás: mais um evento no ginásio de esportes acaba em pancadaria generalizada

  • Foto do escritor: Josi Machado
    Josi Machado
  • 3 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

MARACÁS: Ultimamente cenas como estas tem se repetido com muita frequência em jogos no Ginásio de Esportes em Maracás. Na noite deste domingo (02), durante jogo da Copa Maracás de Futsal, não foi diferente. Teve PANCADARIA DENTRO DA QUANDRA, FORA DA QUADRA E FORA DO GINÁSIO.


Entramos em contato com a organização do evento, ao que fomos informados que houve a solicitação da presença da Polícia Militar no local. Nossa redação também entrou em contato a 93° CIPM, e fomos informados, que de fato, a CIA recebeu a solicitação para fazer a segurança do local das 08h às 21h.


A pancadaria aconteceu pouco antes das 19h e pelo que foi relatado por nossas fontes, não havia segurança no ginásio. Ainda segundo informações, após esta partida, em que aconteceu toda essa patifaria, ainda aconteceriam mais dois jogos, inclusive, com menores de idade. E os organizadores tiveram que suspender por falta de segurança no local.


Nossa redação entrou em contato com a Guarda Civil Municipal, que através da denúncia de um leitor, a Guarda apareceu em um Storys, no Insta do prefeito Soya, e da própria Guarda, fazendo referência à segurança do local, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.


Entramos em contato com o diretor de esportes, Ueligton, mas também não nos deu retorno até a divulgação desta matéria.


A 93° CIPM, ao ser questionada do porquê que não estava no ginásio no momento da ocorrência, nos informou, que apesar do oficio, ninguém ligou pra solicitar o policiamento no momento da confusão. E que em fim de semana o policiamento não tem como ficar fixo esse horário todo no evento.


Fontes próximas da organização do evento nos informaram que a PM foi chamada e a mesma só compareceu ao local, quando a situação já estava sob controle.


O evento que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Maracás, através da diretoria de esportes, ficou marcado por um desastre. Um domingo que era para se encerrar com alegria e diversão terminou com tristeza e violência e várias pessoas machucadas.


Sendo a violência uma questão recorrente, no ginásio, o evento deveria acontecer sem a presença de agentes que garantissem a segurança de atletas torcedores e familiares? Também não estavam presentes Bombeiros ou socorristas da área da saúde.

 
 
 

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png

© 2022 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado

bottom of page