Maracás: mais um óbito é registrado no boletim epidemiológico; número de óbitos chega a 21
Aumenta o número de óbitos em decorrência do coronavírus em Maracás. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Município nesta quarta-feira (13), a paciente (sexo feminino, 66 anos de idade, portadora de hipertensão), veio a óbito no dia 09.01.2021 em sua residência. A mesma havia sido notificada sob suspeita de COVID-19 por apresentar sintomas respiratórios. Após o óbito, foi realizada coleta de RT-PCR e encaminhada ao LACEN, que liberou o resultado na data de ontem, 13.01.2021.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, até a presente data, 5079 pacientes apresentaram sinais e sintomas de Síndrome Gripal e foram notificados para COVID-19 no município de Maracás/BA. Deste total, tivemos 1290 casos confirmados: 998 casos por teste rápido e 291 casos pelo método RT-PCR em tempo real, destes, 1179 pessoas já estão recuperadas da COVID-19 e desse montante de pessoas infectadas, foram registrados 21 óbitos.
Os 90 casos positivos ativos no momento, estão em isolamento obrigatório.
O município possui 3343 casos descartados, 97 amostras no LACEN/BA aguardando o resultado, 349 pessoas em isolamento, conforme orientação dos profissionais de saúde, aguardando testagem rápida conforme dia de agendamento ou RT-PCR e 331 pessoas estão em quarentena.
Os órgãos de saúde do município reforçam a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Maracás/BA quanto ao isolamento, uso de máscaras, lavagem das mãos ou uso de álcool 70%.
Informações / Jornal da Cidade / Secretaria de Saúde
Comments