Maracás: Conselho da Mulher realiza encontro para fortalecer o atendimento às vitimas de violência
Aconteceu nesta quarta-feira (18), um encontro realizado pelo Conselho Municipal da Mulher (CMDDM), na cidade de Maracás, com o intuito de fortalecer a rede de atendimento às Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Além das mulheres membros do Conselho, estiveram presentes a Delegada de Polícia Civil de Maracás, Dra. Viviane Rosa e Major PM Heroney Santana, que recebem frequentemente casos de violência contra as mulheres em suas respectivas áreas de atuação.
A pauta principal foi o atendimento, acolhimento e acompanhamento das vítimas de violência no município. Segundo a Presidente do Conselho, Josi Machado, é necessário humanizar todos os setores de atendimento e acolhimento dessas mulheres. Todas as mulheres que buscam ajuda já estão fragilizadas e precisam de um tratamento humanizado. A rede de enfrentamento precisa trabalhar com união, finaliza.
O Conselho da Mulher existe desde 2019 deixou de ser apenas uma ideia e passou a ser uma ferramenta que vem para somar com as entidades que atuam no enfrentamento da violência contra as mulheres em Maracás.
Informações: CMDDM
Comments