top of page

Maracás: cerimônia irá marcar a reabertura da agência do INSS no município; que há anos estava fechada


A agência do INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social) de Maracás, inaugurada em 15 de julho de 2017, há muito tempo não está cumprindo a sua função. O INSS é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros.


Pessoas que precisam acessar este serviço estão tendo que se dirigir a outros municípios. Correndo risco de vida, onde estão expostos a deslocamentos de longa distância. O que ainda torna a despesa para essas pessoas muito alta. Principalmente quando precisam de mais de uma viagem a estes municípios. Justamente porque a agência de Maracás não possui funcionários para atendimento e nem peritos médicos.


Segundo informações obtidas pelo Cidade Digital, a agência atualmente conta apenas com vigilantes. Que zelam pelo prédio, que custou ao Governo Federal mais de 2.000,000,00 (dois milhões de reais). E que hoje é um ELEFANTE BRANCO, como dizem ao se referirem a prédios públicos ‘’abandonados’’.



Existe uma demanda gigante de pessoas que dependem deste serviço e não estão conseguindo acessar. Maracás tem condições de receber pessoas de outros municípios, centralizando este tipo de atendimento na cidade, dessa forma pode aquecer o comércio local.


O vereador Alison Morais (PV), juntamente com o vereador Juarez do Torno (PT), estiveram em Brasília dia 24 de abril, para uma audiência com o presidente do INNS, o Sr. Alessandro. Os vereadores tiveram o apoio do pré-candidato Nelson Portella (PT) e foram acompanhados da deputada federal, Ivoneide Caetano (PT).


A resposta à visita dos legisladores rendeu uma ótima notícia para os maracaenses. A agência do INSS será reaberta numa cerimônia dia 13 de maio de 2024 às 8h da manhã. A agência irá atender a cidade de Maracás, sede e zona rural e, cidades circunvizinhas.

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page