Maracás: boletim epidemiológico registra mais um óbito ocasionado pelo novo coronavírus

Na noite desta terça-feira (08), foi registrado no boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria de Saúde e
publicados nas redes oficiais da Prefeitura Municipal, mais um óbito em decorrência do novo coronavírus.
A taxa de contaminação ainda é preocupante, já que no Território do Vale do Jiquiriçá, Maracás está em segundo lugar na lista em número de casos e óbitos, ficando atrás de Jaguaquara que lidera com maior número
Até a presente data, 4171 pacientes apresentaram sinais e sintomas de Síndrome Gripal e foram notificados para COVID-19 no município de Maracás/BA. Destes, tivemos 941 casos confirmados: 770 casos por teste rápido e 171 casos pelo método RT-PCR em tempo real, destes, 873 casos recuperados e 15 óbitos registrados.
Os 53 casos positivos ativos no momento, estão em isolamento obrigatório e foram classificados como casos leves e moderados.
O município possui 2734 casos descartados, 118 amostras no LACEN/BA aguardando o resultado, 378 pessoas em isolamento aguardando testagem rápida conforme dia de agendamento ou RT-PCR e 179 em quarentena.
Reforçamos a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Maracás/BA quanto ao isolamento, uso de máscaras, lavagem das mãos ou uso de álcool 70%.
Informações / Jornal da Cidade / Sec. de Saúde
Comments