top of page

Maracás: após denúncia, ex-presidiário é preso após tentar contra a vida de familiares


Por volta das 20h10 uma guarnição do 1º Pelotão, da 93ª CIPM/Maracás, a bordo da Cacique 9302, recebeu um informe através da CENOP (centro de operação), de que Um homem, 23 anos, estaria ameaçando e agredindo os seus familiares, principalmente seus irmãos.


O informante relatou ainda que o suspeito teria acabado de sair do presídio e que há poucos dias teria perseguido seu irmão para tentar contra a este. A guarnição se deslocou até o local indicado e ao chegar foram recebidos pelas pessoas que se identificaram como os familiares do autor; Quando perguntados sobre o paradeiro do mesmo e se ali estaria acontecendo algum delito, os policiais que faziam o perímetro externo ouviram um barulho de queda.


Ao correrem para os fundos a averiguar, avistaram o indivíduo já do lado externo da sua casa, como quem acabara de pular o muro dos fundos; foi lhe dada ordem para que parasse momento em que o elemento pegou do chão o que parecia ser uma arma de fogo e apontou-a na direção dos policiais, fazendo menção de fugir, ao passo que estes revidaram de pronto, buscando resguardarem-se; Ato contínuo, o indivíduo embrenhou-se pelos quintais vizinhos a correr.


A guarnição empreendeu buscas pelo perímetro, não logrando êxito em encontrá-lo; passado-se alguns minutos de buscas, foi encontrada próximo a uma cerca vizinha uma arma de fogo do tipo Garruncha. Ainda, continuando as diligências em busca do autor, por volta das 21h45 minutos, a CENOP voltou a ligar informando que um indivíduo havia dado entrada no Hospital Municipal de Maracás, com uma lesão por arma de fogo. Diante dessas informações a guarnição retornou à base para colher maiores dados e em seguida seguiu para o HMAB, lá chegando constatou-se a veracidade dos fatos, tendo o autor sendo ferido na altura das nádegas, motivo pelo qual foi encaminhado para o HGPV na cidade de Jequié, sendo acompanhado pelos PMS em custódia. O registro foi lavrado e a arma apresentada na central de flagrantes de Jequié para as medidas de praxe.


Informações / ASCOM 93


Commentaires


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page