top of page

Maracás: agência do INSS está fechada e não está cumprindo a sua função de atendimento


A agência do INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social) de Maracás, inaugurada em 15 de julho de 2017, há muito tempo não está cumprindo a sua função. O INSS é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros.


Pessoas que precisam acessar este serviço estão tendo que se dirigir a outros municípios. Correndo risco de vida, onde estão expostos a deslocamentos de longa distância. O que ainda torna a despesa para essas pessoas muito alta. Principalmente quando precisam de mais de uma viagem a estes municípios. Justamente porque a agência de Maracás não possui funcionários para atendimento e nem peritos médicos.


Segundo informações obtidas pelo Cidade Digital, a agência atualmente conta apenas com vigilantes. Que zelam pelo prédio, que custou ao Governo Federal mais de 2.000,000,00 (dois milhões de reais). E que hoje é um ELEFANTE BRANCO, como dizem ao se referirem a prédios públicos ‘’abandonados’’.


Existe uma demanda gigante de pessoas que dependem deste serviço e não estão conseguindo acessar. Maracás tem condições de receber pessoas de outros municípios, centralizando este tipo de atendimento na cidade, dessa forma pode aquecer o comércio local. Mas, estratégias como essa precisam de planejamento e força de vontade.


Seguindo a máxima de que perguntar não ofende: Onde estão os representantes do povo, que durante todo esse tempo não tomaram providência para mudar esse cenário em nossa cidade? A julgar pelas diversas propagandas que dizem estar cuidando da nossa gente, a pergunta que fica é: De que gente eles estão se referindo?


O vereador Alisson Morais chegou a emitir um ofício destinado a um deputado Federal, para que este possa intervir nesta situação lamentável que está acontecendo neste município.


Da Redação

Foto: Divulgação Gov.

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page