top of page

Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo 2 dias antes de sua estreia na Copa do Mundo


O Manchester United confirmou nesta terça-feira (21) a saída do atacante português Cristiano Ronaldo. O craque estava no clube inglês desde setembro de 2021, em sua segunda passagem pelo Old Trafford. A rescisão foi anunciada dois dias antes de o jogador estrear na Copa do Mundo 2022.

Em nota divulgada à imprensa, o Manchester United afirmou que entrou em um “comum acordo com efeito imediato” com Cristiano Ronaldo.

“O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens pelo Old Trafford, marcando 145 gols em 346 jogos, e deseja a ele e sua família boa sorte no futuro”, acrescenta a nota.

O texto divulgado pelo clube diz ainda que “todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para alcançar o sucesso em campo”.

Desgaste

Ronaldo, que já havia jogado no United entre 2003 e 2009, se envolveu em polêmicas com o clube inglês nas últimas semanas. Neste mês, foram divulgados trechos de uma entrevista do atacante no qual ele disse ter sido “traído” pelo clube.

O português já demonstrou não estar feliz com o novo técnico do Manchester United, Erik ten Hag, que suspendeu o atacante depois que ele deixou o jogo contra o Tottenham Hotspur no mês passado, antes do fim do jogo.

“Não o respeito porque ele não demonstra respeito por mim”, disse Ronaldo. “Se você não tem respeito por mim, eu nunca terei respeito por você.”

O alto salário de Ronaldo no United era visto como um problema para o clube. A estimativa é de que o craque português recebia cerca de US$ 560 mil por semana.

Carreira

Cristiano Ronaldo começou sua carreira profissional no futebol no Sporting, de Portugal. Ele foi para o Manchester United ainda jovem, e ficou lá entre 2003 e 2009. De lá, foi para o Real Madrid, time que defendeu de 2009 a 2018.

Em 2018, deixou o Real Madrid e se transferiu para a Juventus, da Itália, onde ficou até 2021. Em setembro de 2021, acertou seu retorno ao Manchester United.


Nas suas duas passagens pelo time inglês, Cristiano Ronaldo disputou 145 jogos e ganhou 246 jogos.

Ronaldo já foi escolhido o melhor jogador do mundo pela Fifa em cinco oportunidades. Na primeira, em 2008, ainda jogava pelo Manchester United. Nas outras quatro (2013, 2014, 2016 e 2017), defendia o Real Madrid.

Copas do Mundo

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo disputa neste ano sua quinta Copa do Mundo. A estreia dele pela seleção de Portugal será na quinta-feira (24), diante de Gana. Essa deverá ser a última participação do craque em Mundiais.

O atacante também jogou as Copas do Mundo da Alemanha (2006), África do Sul (2010), Brasil (2014) e Rússia (2018), tendo marcado, ao todo, sete gols em Mundiais.


Informações /Correio Braziliense

תגובות

לא היה ניתן לטעון את התגובות
נראה שהייתה בעיה טכנית. כדאי לנסות להתחבר מחדש או לרענן את הדף.
vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page