top of page

Médicos de São Paulo burlam sistema e tomam três doses da vacina contra a Covid-19


A Prefeitura de São Paulo identificou dois médicos que tomaram três doses das vacinas contra a Covid-19 na capital paulista. De acordo com a gestão do município, os médicos tomaram duas doses da Coronavac e depois a 1ª dose da vacina da Pfizer. Um dos médicos é da cidade de Diadema, na Grande São Paulo, e o outro da rede municipal da capital paulista.

A prefeitura informou que os médicos foram até um drive-thru da cidade que estava sem sistema e tomaram a terceira dose, burlando o sistema de vacinação municipal. A fraude só foi identificada após as anotações manuais terem sido inseridas no sistema informatizado, que apontou que eles já tinham tomado as duas doses da Coronavac.Os dois casos foram encaminhados para apuração ética do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).

Além dos casos identificados na capital, uma médica veterinária de Guarulhos, na Grande São Paulo, publicou nas redes sociais que tomou a dose única da Janssen na quarta-feira (30), por vontade própria. Jussara Sonner já havia recebido as duas doses da Coronavac em fevereiro e março. A médica disse que tomou a terceira dose para se sentir "mais protegida e viajar para onde quiser".

Ao portal G1, a Prefeitura de Guarulhos informou que "tomou conhecimento nesta manhã das postagens da médica veterinária e imediatamente determinou que o caso fosse enviado ao Ministério Público Estadual para que ela seja investigada".


Informações/Metro1



Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page