top of page

Lei Paulo Gustavo: inscrições para editais da Bahia são prorrogadas até segunda-feira (30)


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) prorrogou o prazo para inscrição de projetos nos 26 editais da Paulo Gustavo Bahia (PGBA) para às 11h59 da próxima segunda-feira (30/10). Segundo o titular da pasta, Bruno Monteiro, foram feitas todas as adaptações necessárias ao cronograma e à equipe técnica para ampliar o prazo e atender à solicitação da sociedade civil.


As inscrições para os editais da PGBA iniciaram no dia 26 de setembro, depois de uma semana de disponibilizados para consulta no site da SecultBa.


Com a prorrogação das inscrições, os plantões presenciais de atendimento para quem tem dúvidas ou necessita de algum apoio também foram ampliados e seguem até segunda-feira. Neste dia, o atendimento será das 9h às 12h. Nos demais, o atendimento segue das 9h às 18h.


Quem não puder ir presencialmente em um dos postos de atendimento pode ligar para o telefone (71) 3103-3256 ou acessar o canal do YouTube da SecultBa.


LEI PAULO GUSTAVO – BAHIA

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi criada como lei emergencial para mitigar os impactos da pandemia da Covid-19 junto aos agentes de cultura. A LPG foi regulamentada em um grande ato na Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador com participação do presidente Lula e da ministra da Cultura Margareth Menezes, em maio de 2023. A Bahia foi o primeiro estado a apresentar e aprovar o plano de ação junto ao Ministério da Cultura (MinC) e fez uma série de escutas populares, além de cursos de formação, nos 27 territórios de identidade para criar os editais e contemplar as demandas das fazedoras e fazedores da cultura baiana.


Informações / Aratu Online

Foto: Reprodução


ความคิดเห็น


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page