top of page

Lagedo do Tabocal recebe a renomada arquiteta Beatriz Goular mpara impulsionar a educação e urbanimo

No último dia 03/08, o município de Lagedo do Tabocal teve a honra de receber a visita da arquiteta, urbanista, pesquisadora e ativista renomada, Beatriz Goulart. Com uma trajetória marcante, ela é conhecida por sua dedicação em compreender a importância das escolas e cidades, e suas possíveis conexões. Seu trabalho inclui projetos de grande relevância, como os CEUs em São Paulo, o Bairro-Escola de Nova Iguaçu, o Mais Educação/MEC e a criação do Centro de Referências em Educação Integral, entre outros, todos desenvolvidos com abordagens participativas.

Dentro do campo da Educação Integral, Beatriz Goulart se destaca por sua visão inovadora, focando na concepção de escolas sustentáveis e territórios educativos. Essa expertise foi compartilhada durante sua visita ao lado do Prefeito Marquinhos, do secretário de Infraestrutura Jota Cardoso, e da Equipe da Secretaria de Educação. Juntos(as), visitaram algumas escolas, espaços urbanos e culturais da cidade, com o objetivo de contribuir para a construção de uma cidade educadora, mais acessível e sustentável.

A presença de Bia Goulart em Lagedo do Tabocal é de extrema importância, pois sua parceria ativa na concepção e execução de projetos significativos representa um grande impulso para o desenvolvimento de nossa educação e do nosso território. Agradecemos, especialmente, à professora Claudia Cristina, que tem sido uma ponte essencial para estabelecer tantos contatos e parcerias importantes em prol da nossa comunidade educacional.

Estamos verdadeiramente orgulhosos de como o nome de Lagedo do Tabocal tem alcançado destaque positivo graças a essas colaborações significativas. Para demonstrar nosso carinho e gratidão pela disponibilidade e humildade de Bia em compartilhar conosco seu tempo e saberes, recepcionamos a ilustre arquiteta com um delicioso café da manhã, onde pudemos fortalecer os laços e celebrar a colaboração em prol de uma educação e uma cidade melhor.

É através de parcerias como essa que podemos almejar um futuro mais promissor para todos os cidadãos e cidadãs de Lagedo do Tabocal, e nos entusiasmamos com as possibilidades que se abrem a partir dessa inspiradora visita. Continuaremos trabalhando juntos(as) em direção a uma cidade mais inclusiva, sustentável e educadora. Agradecemos novamente à Beatriz Goulart por sua presença e contribuição valiosa.

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page