top of page

Jequié: estabelecimentos comerciais são notificados por descumprimento de decreto


A vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal tem realizado atividades de fiscalização para avaliar e exigir o efetivo cumprimento do Decreto Municipal N° 22175 cujo um dos objetivos é restringir atividades que geram aglomeração e com o agravante sem o uso de máscaras, evitando o risco de novas pessoas contaminadas e assim salvaguardando vidas.


Essa força tarefa de fiscalização tem atuado nos bares e restaurantes, principalmente nos finais de semana. Nesta sexta-feira dia 16 de janeiro vários estabelecimentos foram notificados, muitos receberam auto de infração, e serão penalizados por insistirem em descumprir o decreto municipal e outras legislações protetivas da vida e de saúde pública. Segundo o decreto esses estabelecimentos estarão sujeitos a penalidades.


A Secretaria de Saúde preocupada com a nova onda da Covid-19 e com aumento significativo de novos casos confirmados, tendo 100% de leitos de UTI ocupados, pretende manter e intensificar a fiscalização para que alguns segmentos cumpram as medidas sanitárias pertinentes as suas atividades através dos protocolos existentes e assim de forma racional e equilibrada manter as atividades econômicas ativas, porém em um patamar de maior segurança de contágio para os usuários consumidores e sob o controle da saúde pública, evitando assim o cerceamento e o fechamento futuro de segmentos do comércio que podem gerar risco à saúde pública.


Vamos colaborar com os profissionais e as medidas de saúde pública para que não passemos por uma situação igual à de Manaus, vamos usar máscara constantemente, evitar aglomeração e o contato de pessoas que não se previnem do risco de contágio da Covid-19.

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page