top of page

Horário de verão: Governo Lula vai retomar a operação em 2023? fique por dentro


Você é do time que ama o horário de verão ou é daqueles que detestam quando os relógios são alterados? A saber, o governo Lula (PT) ainda não decidiu se o país terá horário de verão neste ano, apesar de estudos e de uma enquete no Twitter antes de o presidente assumir.


Cabe mencionar que o Ministério de Minas e Energia ainda debate a possibilidade de voltar com a medida neste ano. Aliás, já houve pedidos de empresários nesse sentido.


Quando costuma iniciar o horário de verão?

Para quem já não se lembra, cabe ressaltar que o horário de verão costuma começar nos primeiros finais de semana de outubro e terminar no mês de fevereiro do ano seguinte.


Governo ainda analisa

O Ministério de Minas e Energia afirma que “está avaliando e levantando todas as possibilidades de cenário com a adoção ou não do horário de verão”.


No entanto, apesar da proximidade da época em que se iniciaria a medida, a pasta ainda não menciona uma data para ter uma resposta final. Assim, a operação ainda é um grande ponto de interrogação.


“A decisão será tomada ao final dessas análises, feitas também por meio do diálogo com as vinculadas e agentes de setor, visando a segurança energética e a qualidade dos serviços oferecidos à população”, sinaliza a pasta por meio de nota.


Cabe mencionar que um estudo realizado no ano passado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontou que a aplicação do horário de verão não trazia benefícios para a operação do Sistema Interligado Nacional (SIN).


Informações / UOL / B123

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page