top of page

Futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa confirma que governo Lula terá 37 ministérios


O próximo ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou que o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá 37 ministérios. A informação foi dada neste sábado (17), após reunião com o futuro chefe do Executivo, em Brasília.


Segundo Rui Costa, pastas serão desmembradas, mas não haverá a criação de cargos. Até o momento, o futuro chefe da Casa Civil anunciou os ministérios do Esporte, dos Povos Originários, das Cidades, da Pesca, e dois de Infraestrutura. As informações são do Metrópoles.

Além de Rui Costa e Lula, a reunião contou com Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercandante, e foi feita no hotel onde o petista está hospedado, na capital do país. Os petistas tiveram diversos encontros para discutir quantos ministérios o terceiro governo Lula teria. Atualmente, o governo Jair Bolsonaro (PL) é composto por 23 ministérios.

Até o momento, Lula já confirmou seis nomes que vão ocupar a Esplanada dos Ministérios a partir do ano que vem. São eles: Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça), José Múcio Monteiro (Defesa), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Margareth Menezes (Cultura).


O desenho da Esplanada de Ministérios de Lula será definido por meio de medida provisória a ser editada no começo de 2023.


Informações / Bahia Notícias

Foto: Bahia Notícias

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page