top of page

Fogo na Chapada faz fumaça avançar sobre BR 242 e prejudica motoristas



Um incêndio na BR 242, na altura do Aeroporto de Lençóis Coronel Horácio de Matos, está formando fumaças que se espalham por toda a extensão da rodovia e atrapalham a visão dos motoristas. Há três dias, brigadas voluntárias tentam apagar o fogo, temendo que chegue em breve no povoado de Lençóis, uma das mais importantes e turísticas cidades da região.


Imagens gravadas por Léo Soares, integrante da Brigada Voluntária de Lençóis (BVL), que se encontra, no momento, a 20 km do município, mostram a fumaça que se avoluma no campo de visão da rodovia e as chamas nas proximidades da via. Em entrevista ao Metro1, ele informa que diversas brigadas estão se juntando para apagar o fogo, que resiste e se expande cada vez mais, desde esta segunda-feira (20).


“O fogo está em toda a BR 242, chegando no povoado de Lençóis. Já estamos no terceiro dia de combate, com a ajuda também da brigada de Palmeiras, Campos de São João e do Vale do Capão”, informou o brigadista.

Outro foco, identificado há dois dias na Chapada Diamantina já tem suas causas sentidas na zona urbana da cidade de Lençóis. Uma enorme nuvem formada a partir da queima nas matas pôde ser observada, após avançar na cidade.


Informações / Metro 1


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page