top of page

Fluminense atropela o Flamengo por 4 x 1 e é campeão carioca de 2023


O Fluminense é bicampeão carioca. Na noite deste domingo (9/4), o Tricolor atropelou o rival Flamengo por 4 x 1 e levantou a taça do estadual pelo segundo ano consecutivo.


Os gols da vitória tricolor foram marcados por Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander. Ayrton Lucas descontou. No Rubro-negro, a perda de mais um título aumenta a pressão sobre o técnico Vítor Pereira.


No primeiro tempo, o Fluminense mostrou que não estava para brincadeira. O Tricolor dominava as ações de jogo e encurralava o Flamengo.


Com muita qualidade no setor ofensivo, o time das Laranjeiras abriu o placar com um golaço: aos 30 minutos, Marcelo deixou a zaga do Rubro-negro para trás e chutou colocado no canto direito de Santos, inaugurando o placar do Maracanã.


O gol levantou a torcida e inflamou o time, que ampliou: quatro minutos depois, Ganso deixou Germán Cano na boa para chutar rasteiro e marcar, igualando o placar agregado. O Flu manteve e quase marcou o terceiro antes do intervalo, mas Santos salvou o Flamengo em chute de Alexsander.


Goleada

O jogo seguiu com a mesma dinâmica do primeiro tempo: o Flu mantinha a posse de bola e criava as chances enquanto o Flamengo se segurava como podia. Tentando recuperar o meio de campo, Vítor Pereira sacou Gabigol e colocou Everton Ribeiro em campo.


Mas a mudança não surtiu efeito, e o Fluminense chegou ao terceiro gol: o VAR deu mão na bola de Fabrício Bruno dentro da área e assinalou pênalti. Na cobrança, Cano bateu mal, mas marcou no rebote e fez 3 x 0, aos 10 minutos.


Informações / Metrópoles

Foto: Divulgação

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page