top of page

Fórmula 1: Hamilton larga na frente na prova classificatória



Lewis Hamilton aproveitou ao máximo um novo motor para bater o líder da Fórmula 1, Max Verstappen, com a volta mais rápida na qualificação para a corrida classificatória que decidirá o grid do Grande Prêmio de São Paulo, que acontece no domingo.


Hamilton foi dominante em todas as três etapas da sessão de sexta-feira (12) no circuito de Interlagos, com o piloto da Mercedes registrando um melhor tempo de 1min7s934.


O holandês Verstappen, da Red Bull, foi o segundo, 0,438s mais lento, uma margem considerável em uma das voltas mais curtas do calendário.


“Vamos lá”, exclamou Hamilton no rádio da equipe.


O britânico terá de cumprir uma penalidade de cinco posições no grid para a corrida principal de domingo, como resultado de sua mudança de motor, mas pode levar três pontos se vencer no sábado, com os três primeiros marcando em um sistema de 3-2-1.


A corrida classificatória de 100 km é a última de três em formato experimental nesta temporada, com as outras duas tendo ocorrido em Monza e Silverstone. Prevê-se que pelo menos seis sejam agendadas para 2022.


Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o terceiro mais rápido, com Sergio Perez, da Red Bull, ao lado na segunda fila.


“Lewis estava inalcançável hoje”, comentou Perez.


Pierre Gasly, da AlphaTauri, começa em quinto lugar, à frente das duas Ferraris, de Carlos Sainz e Charles Leclerc, e das duas McLarens, de Lando Norris e Daniel Ricciardo.


Fernando Alonso qualificou-se em 10º com a Alpine.


Informações / Agência Brasil


Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page