top of page

Dez aeronaves atuam no combate a incêndios no interior da Bahia



Ao todo, dez aeronaves prestam apoio no combate aos focos de incêndio espalhados no interior do estado. Mais dois aviões, com capacidade para armazenar dois mil litros de água, foram enviados, nesta quinta-feira (23), para a cidade de Buritirama, no oeste do estado. A operação Bahia Sem Fogo se concentra nas regiões oeste, norte e Chapada Diamantina.


O governo também disponibilizou o efetivo de 170 bombeiros para atuação em 14 cidades. "Novos focos aparecem a cada dia. Estamos com nossos bombeiros e brigadistas voluntários atuando em varias frentes para combater todos os focos. Estamos com o tempo quente, clima seco e baixa umidade, o que propicia com que as chamas se alastram muito rapidamente", explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.


Em reunião de avaliação ontem, ficou decidido o envio de 50 bombeiros militares para reforço das equipes que estão atuando nas áreas mais atingidas. Além disso, três equipes da Defesa Civil do Estado chegarão na região da Chapada Diamantina, onde registram-se grandes incidências de incêndios florestais.


O coronel Marchesini destaca ainda a importância da população no cenário atual. "Sabemos que a maioria dos incêndios acontece pela ação humana, por isso pedimos que as pessoas mantenham o cuidado redobrado. Não jogar bitucas de cigarro nas rodovias, realizar queimas como para limpeza de pastos também devem ser evitadas, pois podem ser sair do controle com facilidade", diz.


Informações / Metro 1


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page