Deu Bahia no UFC! Carlos Boi vence Justin!


Carlos Boi costuma prometer confrontos empolgantes antes de suas lutas e, desta vez, cumpriu com êxito. Neste sábado, no UFC: Holloway x Kattar, na Ilha da Luta (EAU), o brasileiro venceu Justin Tafa por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28) e emplacou seu segundo resultado positivo seguido na companhia.

Tafa começou mais ativo, trabalhando bem os chutes baixos. O brasileiro era quem caçava o rival no octógono e tentava encurtar a distância. Com pouco menos de dois minutos para o fim do primeiro round, Boi acertou um dedo no olho involuntário e o duelo foi interrompido brevemente. Na volta, os chutes na perna seguiram minando Boi, que tentava responder com combinações de boxe, mas recebeu os principais golpes.

Boi retornou agressivo para o segundo assalto e encaixou boa combinação nos movimentos iniciais, mas o australiano voltou a controlar a distância e trabalhar seus chutes que abriam caminho para os cruzados. Com cerca de um minuto e meio para o fim do assalto, Boi conectou golpes duros e fez Tafa sentir. A pressão no fim do round não serviu pra nocautear, mas causou danos ao rival.

No terceiro, Boi voltou a balançar o australiano, mas a luta ficou franca. Tafa passou a apostar mais no boxe e pouco usava seus chutes. Com equilíbrio na trocação, o australiano tentou a queda e levou o brasileiro para a grade. Boi se livrou da posição, mas pouco depois sofreu uma queda e levantou rápido. Com as costas na grade, ele se defendia e só foi sair dali com 30 segundos para acabar. Os dois foram para nova trocação franca, com muitos golpes no vazio, e resistiram.

Informações/Combate


© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago