top of page

Definidos os membros da ”CPI da Embasa” em Jequié, para apurar atuação da empresa no município


A partir de uma iniciativa do vereador Walmiral Marinho, a Câmara Municipal de Jequié aprovou, na sessão ordinária de quarta-feira (16), pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da Empresa Baiana de águas e Saneamento – Embasa no Município, com a justificativa de que a estatal não cumpre, a contento, as normas contratuais do convênio assinado com a Prefeitura.


Aponta o vereador, que localidades inteiras da cidade permanecem desprovidas de esgotamento sanitário, embora a empresa apresente superavit financeiros. Além disso, frequentemente a população tem reclamado da qualidade de serviços prestados, pois os mesmos deixam a desejar.


Assim que aprovada a CPI, o presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos (Tinho), procedeu o rito do processo, determinando que as lideranças da maioria e da minoria indicassem os integrantes da Comissão.


Depois disso, os três membros escolhidos definiram, em votação entre ele, a função que cada um exercerá ficando assim constituída: Walmiral Marinho – presidente Sidney Magal – relator

Pró Cida – membro. Em breve, será anunciado pela Câmara de Jequié o cronograma de atividades da CPI.


Informações / Marcos Frahm



Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page