top of page

Brasil: Fotógrafo registra Cristo Redentor “abraçando” lua cheia e foto viraliza na web


Um clique feito em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a 11 quilômetros do Cristo Redentor, encurtou a distância entre o monumento e o único satélite natural da Terra.

No domingo (4), às 06h28, o fotógrafo Leonardo Sens registrou o Cristo Redentor “abraçando” a lua cheia. A foto viralizou nas redes sociais, recebendo milhares de comentários e compartilhamentos.


À CNN, Sens explicou como fez para captar a paisagem com riqueza de detalhes. O profissional contou que usou uma Nikon D810 e que foram cerca de 400 fotos, de ângulos e momentos diferentes, até chegar ao clique perfeito.


“Estava a uma distância de 11 km, na Praia de Icaraí, em Niterói. Como a lua vai descendo na diagonal, o desafio é ter que carregar a câmera junto do tripé para os lados para acertar o ângulo correto, isso tudo e ainda enquadrar e checar se está tudo em foco”, disse.

Leonardo também revelou que tentava fazer a foto desde 2021.

“Na primeira tentativa, a paisagem não estava tão nítida, com um pouco de nevoeiro e no momento da passagem da lua eu não consegui enquadrar corretamente. Em 2022, estava nublado no dia, não fiz nenhuma foto. E agora finalmente consegui”, celebra ele.

O abraço divino na lua já é considerado o registro mais especial da carreira do fotógrafo. Não apenas pelo que os olhos podem ver, mas pelo que o coração pode sentir.

“Creio que esta imagem passa um momento de contemplação, de uma natureza perfeita e conectada conosco e que devemos preservar para as futuras gerações.”

Após o clique perfeito, Leonardo vai em busca de um novo desafio. Quer registrar o nascer da lua no mar, com algum barco fazendo a silhueta na frente dela.


Informações / CNN

Foto: Leonardo Sens

Comentarios


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page