top of page
Buscar

Bolsonaro diz que autor de atentado em Brasília teria 'perturbações na saúde mental' e lamenta ocorrido

  • Foto do escritor: Josi Machado
    Josi Machado
  • 14 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma nota no X, ex-Twitter, sobre a explosão de bombas na Praça dos Três Poderes, na noite de quarta-feira (13/11). No texto, Bolsonaro diz que já “passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente, e que a força dos argumentos valha mais que o argumento da força”.


Na postagem, intitulada “pela pacificação”, o ex-presidente diz que lamenta e repudia qualquer ato de violência. “Apesar de configurar um fato isolado, e ao que tudo indica causado por perturbações na saúde mental da pessoa que, infelizmente, acabou falecendo, é um acontecimento que nos deve levar à reflexão”, afirma Bolsonaro. O autor do ato, Francisco Wanderley Luiz, foi candidato a vereador pelo PL em 2020.


Jair Bolsonaro é investigado em inquérito na Polícia Federal pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2022, quando apoiadores do ex-presidente invadiram e depredaram o Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. Ele também é investigado por disseminar informações falsas contra as urnas eletrônicas e por suspeita de participar da organização de um golpe contra o Estado democrático de Direito.


No tuíte publicado na manhã desta quinta-feira (14), Bolsonaro defendeu as instituições. “A defesa da democracia e da liberdade não será consequente enquanto não se restaurar no nosso país a possibilidade de diálogo entre todas as forças da nação”, escreveu. “E as instituições têm um papel fundamental na construção desse diálogo e desse ambiente de união”.


Aratu Online

 
 
 

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png

© 2022 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado

bottom of page