Bahia perde para o Jequié na Fonte Nova no primeiro desafio da temporada; partida terminou em 1 x 0 n
Na estreia do Campeonato Baiano, o Bahia perdeu para o Jequié por 1 x 0 na Arena Fonte Nova. Na noite desta quarta-feira (17), Alex marcou o único gol para dar a vitória aos visitantes.
Com o fim da primeira rodada, o Esquadrão ficou na oitava posição, ainda sem pontuar. Além disso, o Jipão voltou a vencer o Tricolor após 53 anos.
No próximo domingo (21), o Bahia vai até o Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), enfrentar o Atlético. As equipes entram em campo às 16h, pela 2ª rodada do Baianão.
O JOGO
Primeiro tempo
A partida começou a todo vapor, com os times trocando passes rápidos e tentando chegar com velocidade ao ataque. O Jequié foi logo recompensado e abriu o placar com Alex, após chute forte de fora da área. O Bahia não sentiu o gol, ganhou o meio-campo e passou a comandar as ações. O Tricolor chegou com perigo depois do lançamento de Roger para Lucas Aruba, que cabeceou na trave. Apesar do domínio, o Esquadrão não incomodou o goleiro do Jipão e os visitantes foram para o intervalo na frente.
Gol do Jequié! Aos 10 minutos, Marcos Vinícius tocou para Alex, que recebeu livre na entrada da área. O centroavante arriscou de longe e inaugurou o marcador na Arena Fonte Nova.
Aos 13, a defesa do Jipão cortou mal, Roger ficou com a bola e lançou para Everton. O camisa 9 dominou na marca do pênalti, mas a zaga afastou o perigo.
Aos 27 minutos, Diego Rosa cobrou escanteio direto e o goleiro Marcos teve que intervir para evitar um gol olímpico.
Susto do Bahia! Aos 34, Roger fez um lançamento milimétrico para Lucas Aruba. O camisa 11 cabeceou no canto direito e a bola explodiu na trave.
Nos acréscimos, Willian Mococa avançou pela esquerda, driblou André e chutou forte para fora.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bahia continuou dominando a partida, mas não conseguiu reverter em bola na rede. O atacante Everton foi quem mais teve chances com três finalizações, porém sem muito perigo. O Jequié recuou e ficou esperando o Tricolor no campo de defesa para sair no contra-ataque. Aos 38 minutos, Sérgio Baiano levou o segundo amarelo e deixou o Jipão com um jogador a menos. No entanto, o Esquadrão não soube aproveitar a vantagem e estreou perdendo no Baianão.
Aos cinco minutos, Everton ganhou da defesa do Jequié e chutou cruzado, mas o goleiro Marcos fez a defesa.
Aos 16, Everton arriscou de fora, mas a bola passou longe da meta.
Aos 18 minutos, André avançou pela direita e cruzou na área. Everton, mais uma vez, apareceu para cabecear e raspou para fora.
Expulsão! Aos 38, Sérgio Baiano fez falta em Lucas Aruba, levou o segundo amarelo e deixou o Jipão com um jogador a menos.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 JequiéCampeonato Baiano - 1ª rodadaLocal: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)Data: 17/01/2024 (quarta-feira)Horário: 21h30Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e João Paulo de Souza Reis (BA)Quarto árbitro: Janielton Andrade de Oliveira (BA)
Gol: Alex (Jequié)Cartões amarelos: Paulo Souto (Bahia) / Alex, Bruno Henrique, Sérgio Baiano 2x, Elivelton e Badio (Jequié)Cartão vermelho: Sérgio Baiano (Jequié)
Bahia: Adriel ©; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque (Rafael); Diego Rosa (Paulo Souto), Jota (Pedrinho) e Roger; Tiago (Guilherme), Lucas Aruba e Everton (Waliffer). Técnico: Rogério Ferreira.
Jequié: Marcos, Marcos Vinícius, Sérgio Baiano, Junior Henrique e Espeto Jr; Gustavo Caetano ©, Bruno Henrique (Azevedo) e Arthur Caculé (Elivelton); Willian Mococa (Marcão), Alex (Badio) e Vágner (Medina). Técnico: Gabardo Júnior.
Informações / Metro 1
Comments